14 de fevereiro de 2010

Rickon Stark



Rickon Stark é o filho mais novo de Ned e Catelyn, com apenas três anos quando começa a história. Rickon é uma criança agressiva e de personalidade forte. Contudo, a sua juventude fazem-lhe difícil de adaptar as terríveis mudanças que são causadas a sua vida devido a guerra. O seu lobo gigante chama-se Cão-Felpudo.



Acontecimentos durante as crónicas:

Pouco depois da morte de Eddard em Porto Real, Bran e Rickon tiveram uma partilharam uma visão, onde viam o espírito do seu pai nas criptas de Winterfell. Com o tumulto
provocado pela morte de Ned abala a família, Rickon fica muito sem supervisão quando o seu irmão e a sua mãe partem para a guerra, e as suas duas irmãs estão cativas em Porto Real. Sozinho com o seu irmão aleijado em Winterfell, Rickon desenvolve um temperamento incontrolável e muitas vezes agressivo. O seu medo e raiva são reflectidas no seu lobo gigante, Cão-Felpudo, que se torna muito feroz e ataca muitas pessoas apenas de ser preso. Muitas vezes, o lobo gigante de Bran, Verão, foi forçado a lutar com o Cão-Felpudo para o submeter. Rickon escondeu-se com Bran, Jojen, Meera, Osha e Hodor nas criptas durante o breve reinado de Theon sobre Winterfell. Quando Winterfell foi saqueada e posta em fogo por Ramsay Bolton, os irmãos separam-se para sua própria segurança. A mulher selvagem Osha levou Rickon e Cão-Felpudo para um sítio incerto.
Enviar um comentário