28 de fevereiro de 2010

Aeron Greyjoy



Aeron Greyjoy, conhecido como Cabelo Molhado, é um padre do Deus Afogado é o irmão mais novo de Balon Greyjoy.

Aparência:

Aeron usa um robe de um tecido áspero e nunca corta o cabelo. Ele usa algas no seu longo cabelo e barba. Ele é alto e magro, com olhos escuros e um nariz em bico.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Quando Theon Greyjoy foi enviado por Robb Stark para as Ilhas de Ferro para negociar uma aliança, Aeron escortou-o a Pyke. Balon rejeitou a proposta de aliança e em vez disso ordenou a Theon para atacar a Costa Pedregosa. O Aeron foi ordenado a acompanhar-o. Os homens de ferro tomaram Benfred Tallhart como prisioneiro e Aeron comandou que ele fosse afogado. Depois deste primeiro ataque, Theon decidiu atacar Winterfell, mas Aeron foi assaltar a próxima vila.

Depois da morte de Balon e do regresso de Euron, Aeron usou a sua influência como um alto padre do Deus Afogado para convocar uma Assembleia de Homens Livres para a selecção do novo rei. E tinha a esperança de que o seu irmão Victarion se torna-se no novo rei, de quem que ele sabia que iria continuar as maneiras tradicionais e conservativas de Balon. Mas o plano correu mal, e Euron conseguiu reclamar o trono para si. Aeron anunciou planos para incitar o povo contra o "sem Deus" Euron, e desaparece no dia seguinte. O seu destino final é desconhecido.

Enviar um comentário