24 de fevereiro de 2010

Samwell Tarly



Samwell Tarly é o filho mais velho do Lorde Randyll Tarly. Apesar de gordo, timido e inseguro, ele é inteligente e generoso. Ele é agora um intendente da Patrulha da Noite.

História:

A infância de Sam foi passada em conflito com o seu severo e militarista pai, que tentou moldar o tímido e gentil Sam num cavaleiro. Sam viveu com medo do seu pai, mas foi incapaz de se modificar para o apaziguar. Depois do seu agressivo irmão Dickon ter nascido, Sam foi deixado em paz, para praticar a sua musica, brincar com os seus gatos e comer. Contudo quando Sam chegou a adulto, Randyll ameaçou Sam para ele se juntar a Patrulha da Noite para não ficar no caminho de Dickon, que Randyll considerava como o seu verdadeiro herdeiro

Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Inicialmente agredido pelos outros recrutas e ridicularizado pelo seu treinador, Sor Alliser Thorne, pela sua cobardia e obesidade. Sam tornou-se amigo de Jon Snow, que conseguiu o meistre Aemon a tomar Sam como seu intendente. Enquanto está para além da Muralha com o Senhor Comandante Mormont, Sam mata um "Outro", descobrindo a sua vulnerabilidade ao vidro-dragão, feito pelo qual ele ganhou a alcunha "Sam, o Matador".

Sam manipulou a selecção de Jon Snow como Senhor Comandante da Patrulha da Noite, ele conseguiu sabiamente manipular os outros candidatos para apoiarem Jon contra Janos Slynt. A comando de Jon, Sam viaja para a Cidadela com o meistre Aemon e a rapariga selvagem Gilly para se treinar para se tornar num meistre. No mar, ele iniciou uma relação com Gilly, mas ficou envergonhado porque como irmão da Patrulha fez um voto de castidade e de não se casar. Ele planeou levar Gilly e o filho dela para a sua antiga casa, Monte Chifre onde pensa que os dois possam estar seguros.
Meistre Aemon antes de morrer pediu a Sam, para tentar enviar um meistre de encontro a Dany, o que ele tenta fazer. Depois de ouvir a história de Sam, o Arquimeistre Marwyn parte em sua procura. Sam fica na Cidadela para se treinar para tornar-se num meistre, depois do qual irá voltar para a Muralha.
Enviar um comentário