27 de fevereiro de 2010

Asha Greyjoy



Asha Greyjoy é a filha de Balon Greyjoy e da sua mulher, Alannys. Ela é feroz e orgulhosa, e desafia a tradicional regras dos homens de ferro ao comandar o seu

Aparência:

Asha é magra e tem pernas compridas, com cabelo preto curto e um nariz pontiagudo numa cara magra.

História:

Asha era razoavelmente inatractiva na sua juventude. Depois da partida de Theon para Winterfell para se tornar num refém e protegido de Eddard Stark, Asha tornou-se no único filho de Balon que permanecia em Pyke. Asha cresceu para se tornar numa atraente e corajosa jovem mulher, e Balon criou-a para se como sua herdeira.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Depois do regresso de Theon, Asha disfarça-se de Esgred, uma mulher do carpinteiro naval, e namoriscou com ele para conhecer a sua verdadeira natureza. A arrogância ingénua de Theon divertiu-a, mas o Theon ficou furioso com engano dela e com a sua posição. Na festa dessa noite, Asha tomou um lugar de honra ao lado de Balon fazendo Theon sentir-se enganado. Quando ele a confrontou-a com com o seu engano, ele disse que realmente tinha um marido, mostrando-lhe o seu machado, e que tinha um bebé, mostrando-lhe um punhal que tinha escondido entre as suas mamas.

A sua parte da invasão de Balon, foi a de comandar trinta dracares e conquistar Bosque Profundo. Ela visitou Theon depois de ele ter conquistado Winterfell, mas recusou-se a ficar e a defender o castelo.

Ela voltou as ilhas depois da morte de Balon para fazer uma pretensão a Cadeira de Pedra. Com a proposta de fazer paz com o continente em troca de terras, ela conseguiu um apoio muito significativo na Reunião dos Homens Livres, mas no fim quem ganhou o trono foi Euron. Pouco depois ela parte, com planos desconhecidos.
Enviar um comentário