6 de fevereiro de 2010

Alexandre de Paul Doherty




Alexandre - A Corte da Morte:

Primavera do ano 334 A.C. Com apenas 22 anos de idade, Alexandre, O Grande, prepara-se para invadir o Império Persa de Dario III. Parece que nada pode impedir o jovem macedónio de conquistar o mundo. É então que os seus homens começam a ser brutalmente assassinados. E junto de cada corpo, o assassino deixa enigmáticas citações retiradas do livro preferido de Alexandre: a Ilíada de Homero. Um clima de medo e suspeição instala-se no seu exército, ao mesmo tempo que os Inimigos de Alexandre se reforçam com o único general que alguma vez derrotou um exército macedónio: Memnon da Grécia.
Com adversários invisíveis no seu acampamento, e um terrível exército inimigo bem treinado à sua espera, conseguirá Alexandre vencer em todas as frentes e realizar o sonho de conquistar o mundo?
Alexandre, a Corte da Morte é uma recriação magnífica do dia a dia no acampamento macedónio, da assombrosa cidade de Tróia, dos meandros da corte dos Reis da Pérsia, e muito mais.
Num cenário real, Paul Doherty cria um enredo brilhante e bem documentado, passado na altura em que Alexandre move os seus exércitos desde Helesponto até à épica batalha de Granico.




Alexandre - O Rival dos Deuses:

O lobo da Macedónia defronta o Centauro em 334 a. C. Alexandre esmaga os grandes exércitos do rei Dario III e assola o Império Persa do Ocidente. Apoderando-se das cidades como um predador esfomeado, justifica a sua alcunha de "o Lobo da Macedónia".
Ao chegar à grande cidade de Éfeso, o êxito da sua campanha é ameaçado por uma série de violentos assassinatos levados a cabo por um importante espião persa conhecido apenas como "o Centauro".
Um dos antigos tutores de Alexandre é encontrado a flutuar nas águas de um tanque numa casa ligada a um grupo de assassinos.Mais uma vez, o ponderado Telamon, amigo e médico do rei, tem de tentar resolver um emaranhado de mistérios sangrentos.
Como sempre, um dos maiores obstáculos é a natureza volátil e imprevisível de Alexandre, actor consumado cujo desejo de glória iguala a carnificina e a intriga que lhe perseguem os passos como se fossem as próprias Fúrias.

Se estiver interessado em comprar este dois livros poderá clicar no seguinte comprar os dois livros através da Editora Saída de Emergência por apenas 20 €. Aproveite agora que eles estão em promoção.

Clique aqui
Enviar um comentário