19 de fevereiro de 2010

Roose Bolton



Roose Bolton é o actual Lorde do Forte Pavor. Apesar de ser consideravelmente cortês, ele é frio, calculista e capaz de grande crueldade. Ele fala suavemente, nunca elevado a sua voz, forçando aqueles que o queriam ouvir fazem o intencionalmente.
Ele é muitas vezes purgado por sanguessugas, o que ele acredita que poderá melhorar a sua saúde, o que provoca a alcunha dada por alguns de "Lorde Sanguessuga"

Acontecimentos durante as Crónicas:

Bolton respondeu ao chamamento do seu suserano, Robb Stark, quando ele convocou os seus homens para a guerra, para ajudar o avó dele, Hoster Tully, e o seu pai, Ned Stark. A sua paciência, a sua fria perspicácia e capacidade táctica, valeram-lhe o comando da infantaria dos Nortenhos que foi mandada para enfrentar Tywin Lannister. Durante a guerra ela casou-se pela segunda vez com Walda Frey, neta do Lorde Walder Frey, que se tinha aliado a Robb. A sua natureza calculista ajudou no seu comando quando ele maximizou as baixas feitas aos seus rivais nortenhos quando a suas tropas permaneciam quase intactas.

Roose tomou Harrenhal depois da revolta dos Bravos Companheiros contra a guarnição dos Lannister e que abriram os portões aos homens de Bolton. Enquanto está em Harrenhal, Roose tomou Arya Stark como sua copeira, confundindo-a como uma simples camponesa. A relação entre Vargo Hoat e Roose tornou-se tensa, quando Vargo suspeitou que Roose está a procura de uma aliança secreta com os Lannister. Depois dos Bravos Companheiros tomarem Jaime Lannister como refém, Vargo mandou cortarem a mão de espada do Jaime para criar um obstáculo entre Roose e Tywin. Mas a trama não funciona, quando Roose recebe a promessa de Jaime de que Roose não será considerado responsável pela incidente. Antes de partir, Jaime disse a Roose para dar os seus cumprimentos a Robb Stark.

Robb convocou Roose para o ajudar a reconquistar o Norte, que estava agora sobre o controlo da Casa Greyjoy. Mas depois, da grande vitória de Tywin, na batalha da Água Negra, Bolton decidou que a causa da Casa Stark estava perdida e planeou com Tywin, Walder Frey e o seu filho bastardo Ramsay para os destruir. Durante o casamento de Edmure Tully com Roslin Frey, Roose murmurou e pediu desculpa para sair do salão. Depois de meterem os noivos na cama, os musicos começaram a tocar a infame música " As Chuvas de Castamere" que era o sinal para começar o massacre que ficou conhecido como o Casamento Vermelho". Roose volta ao salão equipado com a sua armadura, e aproxima-se de Robb, que já estava gravemente ferido, e mata-a enquanto diz-lhe o seguinte:
"Jaime Lannister manda-te os seus cumprimentos."

Fora do castelo os soldados dos Frey e dos Bolton atacam os homens desprevenidos de Robb, matando a maior parte deles. Pelo seu serviço, Tywin dá-lhe o titulo de Protector do Norte. Isso promove o estatuto da Casa Bolton como os Lordes Supremos do Norte. Roose também recebe um decreto a legitimar o seu filho bastardo, Ramsay Bolton, que assim se torna seu herdeiro.
Enviar um comentário