28 de fevereiro de 2010

Euron Greyjoy



Euron Greyjoy é um irmão mais novo de Balon e capitão do navio Silêncio, um navio totalmente tripulado por mudos, de quem Aeron cortou as línguas. Ele é um homem muito imprevisível, conhecido pelo seu deleite em jogar cruéis jogos mentais e de empregar guerra psicológica em toda a gente ao seu redor. Ele é odiado pelos seus irmãos por esse motivo. Ele usa uma pala sobre o olho esquerdo, e tem a alcunha de "Olhos de Corvo", mas é desconhecido o que ele esconde debaixo da pala. Ele foi exilado das Ilhas de Ferro por ter seduzido a mulher do seu irmão Victarion e foi avisado a nunca regressar até a morte de Balon.



Aparência:

Ele é pálido é muito elegante com cabelos pretos, uma barba preta e uma pala sobre o seu olho esquerdo. Em adicção, os seus lábios são azuis claros, devido a sua propensidade em beber uma bebida da sombra durante a noite.



História:

Durante a Rebelião Greyjoy, Euron fez um plano para navegar para Lannisporto e queimar a frota dos Lannister lá aportada. A Frota de Ferro, comandada por Victarion seguiu o seu plano e conseguiu destruir a força naval dos Lannister.



Eventos ocorridos durante as Crónicas:

Euron regressou as Ilhas de Ferro, no dia a seguir a morte de Balon. Ele reivindicou de ter pilhado em todos os sítios do mundo durante o seu exílio, incluindo ter feito uma viagem até as temidas ruínas de Valíria. Ele também capturou e mantém vários reféns muitos magos de Qarth, que podem o ter ensinado magia negra. Na Assembleia de Homens Livres convocada por Aeron Cabelo Molhado, ele prometeu conquistar Westeros inteira para os homens de ferro usando dragões, que alegou poder prender ao seu desejo usando um corno mágico que tinha encontrado em Valíria. Ele quando foi eleito como rei, e começou a saquear a Campina. Esse ataques tiveram muito sucesso, e Euron enfraqueceu possíveis rivais ao dando terras e títulos a seguidores chave deles. Contudo, ele falhou para retirar os homens de ferro de só saquear e continuarem a sua demandada por dragões. Quando isso aconteceu, ele envia o seu irmão, Victarion, para ir procurar Daenerys Targaryen, e para corteja-lha no seu nome, e depois para trazer-lha e aos seus dragões para Westeros.

Enviar um comentário