23 de fevereiro de 2010

A Rebelião Greyjoy



A Rebelião Greyjoy foi a revolta da Casa Greyjoy contra o Trono de Ferro. Nesta rebelião as Ilhas de Ferro tentaram reclamar a sua independência dos Sete Reinos e restaurar os seus antigos costumes de pirataria.

Começo da rebelião:

Em 289 AL, seis anos depois do Rei Robert ter sentado-se no Trono de Ferro, o Lorde Balon Greyjoy de Pyke declarou-se como Rei das Ilhas de Ferro e revoltou contra a autoridade de Porto Real. Balon pensou que Robert, como Usurpador não seria capaz de reunir um grande exército para lutar contra ele. Mas contudo ele preparou-se no caso de o apoio a causa de Robert viesse a ser grande, como aconteceu de facto.

O ataque dos Homens de Ferro

Quando as grandes Casas dos Sete Reinos (Stark, Lannister e Tully) responderam ao chamamento do Rei para a guerra, Balon enviou os seus irmãos e filhos para atacarem Westeros. Os seus irmãos Victarion e Euron velejarem para o porto de Lannisport e destruíram a marinha dos Lannister que se encontra lá atracada. E enviou o seu filho Rodrik para atacar Guardamar, onde o Lorde Jason Mallister matou Rodrik em combate e conseguiu derrotar e afugentar os seus homens.



O Contra-ataque do Trono de Ferro:

A batalha no mar:

Pouco tempo depois, quando Stannis Baratheon e Paxter Redwyne trouxeram as suas frotas, as forças de Robert poderam cruzar o mar e chegar as Ilhas de Ferro. Stannis comandou a Frota Real e lutou contra a Frota de Ferro numa massiva batalha naval, que resultou na primeira derrota de Victarion. Aeron Greyjoy é perdido no mar durante a batalha, mas foi encontrado depois.

O Cerco de Pyke

A principal batalha foi em Pyke. O castelo Botley que se situa perto de Pyke foi destruído, assim como foi a cidade de Lordsport, antes de ser lanchado o ataque a Pyke. As forças de Robert assaltaram a muralha sul com engenhos de cerco, após algum tempo conseguiram destruir a principal torre de vigia e deitaram abaixo certas partes da muralha em sua volta. maron Greyjoy, o segundo dos três filhos de Balon, foi morto na brecha da muralha. Thoros de Myr, foi o primeiro a atravessar a brecha empunhando uma espada coberta de fogovivo. Jorah Mormont também foi uns dos primeiros a atravessar a brecha, e com esse feito de bravura ele ganhou o estatuto de cavaleiro. A luta no castelo foi feroz, mas enventualmente o castelo foi tomado pelas forças de Robert. Balon foi forçado a jurar fealdade ao Trono de Ferro mais uma vez e o seu unico filho sobrivivente Theon, com apenas nove anos na altura, foi tomado como refém e protegido de Eddard Stark para assegurar o bom comportamento de Balon.

Rescaldo da rebelião:

Depois da vitória, o Rei Robert organizou um grande torneio em Lannisport onde Jorah Mormont torna-se campeão, coroando Lynesse Hightower como a sua Rainha do Amor e Beleza e recebendo a permissão do seu pai para casar-se com ela. Após a vitória na rebelião, Robert cimentou a sua posição como Rei no Trono de Ferro.


Enviar um comentário