11 de fevereiro de 2010

Eddard Stark



Eddard Stark, algumas vezes chamado de Ned, é o Lorde de Winterfell, Lorde Supremo do Norte e Protector do Norte. Ele e Catelyn Tully têm cinco filhos, e Ned tem um filho bastardo, Jon Snow. Ned é conhecido pelo seu sentido de honra e justiça. Apesar da sua família o achar simpático, muitos considera a sua personalidade reservada como um sinal de frieza e desprezo.

História:

Desde dos oito anos, Ned foi criado pelo Jon Arryn no Ninho da Águia, ao lado de Robert Baratheon. Ned tornou-se num grande amigo, e começou a considerar Jon Arryn como um segundo pai. Depois do pai e irmão de Ned morrerem pelas ordens de Aerys II, o rei exigiu que Arryn lhe mandasse as cabeças dos dois protegidos.
Arryn recusou e em vez disso montou uma rebelião, na qual Ned e Robert se juntaram como Lordes da suas Casas e Comandantes Chefes. Pouco antes da batalha final da rebelião, Ned casa-se com Catelyn Tully, que estava prometida ao seu irmão Brandon, antes da morte dele. Ned estava presente, juntamente com Howland Reed, numa torre junto da fronteira com Dorne conhecida como a Torre da Alegria onde a sua irmã Lyanna morreu, um incidente envolto em muito mistério que assombrou sempre Ned.

Quando o conflito acabou e Robert tomou o trono, Ned volta para casa trazendo um filho bastardo, Jon Snow. De quem as suas origens, Ned sempre se recusou falar, até mesmo a sua mulher. Ele rapidamente silencia os rumores que o rapaz é filho de Ashara Dayne. Ele passa os próximos quinze anos como Lorde de Winterfell, uma tarefa que ele nunca esperava cumprir e nem se sentia a altura de tal tarefa. Ele raramente saia das suas terras, e não se envolveu na complexas intrigas das cortes do sul.



Acontecimentos durante as Crónicas:

Depois da morte de Jon Arryn, o Rei Robert viajou para Winterfell, para pedir a Ned para substituir Arryn como Mão do Rei, o conselheiro mais próximo do monarca.
Ned preferia rejeitar a proposta, mas aceita devido a presão feita pela sua mulher, pedindo para ele investigar a morte de Jon Arryn.
Ele descobre que o filhos de Robert são na realidade o produto do incesto entre a rainha Cersei e o seu irmão Jaime Lannister.
Seguido a sua usual honestidade e franqueza, vai falar honoravelmente com Cersei com esses conhecimentos, dando-lhe um aviso para fugir enquanto pudesse.
Em vez disso, Cersei usa o tempo para orqruestar o assassinato de Robert e de subornar a Guarda da Cidade, conhecidos como os Mantos Dourados.
Ned confiou em Petyr Baelish para manter os Mantos Dourados leais a ele, mas Petyr traiu-o. Cersei manda prender Ned por traição. mas a filha de Ned Sansa que está prometida ao Rei Joffrey, implora para que a vida dele seja poupada e que ele possa juntar-se a Patrulha da Noite. Ele aceitam o pedido dela, mas inesperadamente o Rei Joffrey manda a Sor Ilyn Payne executar Ned, no solo sagrado do Grande Septo de Baelor. Sor Ilyn decapita Ned com a própria espada dele, Gelo uma grande espada de aço valíriano. A execução foi presenciada por Sansa, e por Arya que estava escondida no meio do público.

5 comentários:

fiacha disse...

Grande personagem só tenho pena que tenha partido tão cedo...

Foi dos que me causou maior choque, Martin foi mesmo cruel.

Vês Lars é este o genero de post que gostava que colocasses no BANG nem que abrisses um tópico por personagem

Lars Gonçalves disse...

Mesmo matar uma personagem que podia prometer tanto há historia, pior mesmo só a morte de Robb!!

fiacha disse...

Mas eu acho que até foi um momento bem conseguido, deixou-nos a todos muito tristes e foi algo completamente inesperado

Lars Gonçalves disse...

E mostrou a toda a gente a verdadeira face de Joffrey.

Elphaba J. disse...

Olá Lars como estás?

Sei que este não deve ser o local indicado mas queria dar-te os parabéns pelo excelente trabalho que desenvolves-te em torno desta Grandiosa Saga.

Estou agora a terminar o primeiro volume da série e estou de queixo caído, fiquei fã sem dúvida! Nem sei o vou escrever sobre o livro, pois por muito que lisonjeie o Martin e as suas personagens ficará sempre muito por dizer.

Parabéns mais uma vez, continua o excelente trabalho ;)

Elphaba*