11 de fevereiro de 2010

Eddard Stark



Eddard Stark, algumas vezes chamado de Ned, é o Lorde de Winterfell, Lorde Supremo do Norte e Protector do Norte. Ele e Catelyn Tully têm cinco filhos, e Ned tem um filho bastardo, Jon Snow. Ned é conhecido pelo seu sentido de honra e justiça. Apesar da sua família o achar simpático, muitos considera a sua personalidade reservada como um sinal de frieza e desprezo.

História:

Desde dos oito anos, Ned foi criado pelo Jon Arryn no Ninho da Águia, ao lado de Robert Baratheon. Ned tornou-se num grande amigo, e começou a considerar Jon Arryn como um segundo pai. Depois do pai e irmão de Ned morrerem pelas ordens de Aerys II, o rei exigiu que Arryn lhe mandasse as cabeças dos dois protegidos.
Arryn recusou e em vez disso montou uma rebelião, na qual Ned e Robert se juntaram como Lordes da suas Casas e Comandantes Chefes. Pouco antes da batalha final da rebelião, Ned casa-se com Catelyn Tully, que estava prometida ao seu irmão Brandon, antes da morte dele. Ned estava presente, juntamente com Howland Reed, numa torre junto da fronteira com Dorne conhecida como a Torre da Alegria onde a sua irmã Lyanna morreu, um incidente envolto em muito mistério que assombrou sempre Ned.

Quando o conflito acabou e Robert tomou o trono, Ned volta para casa trazendo um filho bastardo, Jon Snow. De quem as suas origens, Ned sempre se recusou falar, até mesmo a sua mulher. Ele rapidamente silencia os rumores que o rapaz é filho de Ashara Dayne. Ele passa os próximos quinze anos como Lorde de Winterfell, uma tarefa que ele nunca esperava cumprir e nem se sentia a altura de tal tarefa. Ele raramente saia das suas terras, e não se envolveu na complexas intrigas das cortes do sul.



Acontecimentos durante as Crónicas:

Depois da morte de Jon Arryn, o Rei Robert viajou para Winterfell, para pedir a Ned para substituir Arryn como Mão do Rei, o conselheiro mais próximo do monarca.
Ned preferia rejeitar a proposta, mas aceita devido a presão feita pela sua mulher, pedindo para ele investigar a morte de Jon Arryn.
Ele descobre que o filhos de Robert são na realidade o produto do incesto entre a rainha Cersei e o seu irmão Jaime Lannister.
Seguido a sua usual honestidade e franqueza, vai falar honoravelmente com Cersei com esses conhecimentos, dando-lhe um aviso para fugir enquanto pudesse.
Em vez disso, Cersei usa o tempo para orqruestar o assassinato de Robert e de subornar a Guarda da Cidade, conhecidos como os Mantos Dourados.
Ned confiou em Petyr Baelish para manter os Mantos Dourados leais a ele, mas Petyr traiu-o. Cersei manda prender Ned por traição. mas a filha de Ned Sansa que está prometida ao Rei Joffrey, implora para que a vida dele seja poupada e que ele possa juntar-se a Patrulha da Noite. Ele aceitam o pedido dela, mas inesperadamente o Rei Joffrey manda a Sor Ilyn Payne executar Ned, no solo sagrado do Grande Septo de Baelor. Sor Ilyn decapita Ned com a própria espada dele, Gelo uma grande espada de aço valíriano. A execução foi presenciada por Sansa, e por Arya que estava escondida no meio do público.

Enviar um comentário